Minha experiência em Importação
Minha experiência em Importação

Experiência de como Importar da China

Durante dois anos importei produtos da china, comprava de acordo com o que eu vendia no ML, ou toda oferta, fazia o pedido e meu fornecedor envia direto para o cliente (Atenção EU EXPLICO AQUI NO SITE O PASSO A PASSO COMO ISSO FUNCIONA). Clique aqui

Dai vieram os problemas graves, antes tiveram outros semelhantes, porém foram resolvidos sem problemas maiores.

Vou explicar e provar que para você importar da china como pessoa física é possível porem pode ter consequências e sempre vai ser ILEGAL.

Você pode importar sem precisar fazer estoque, sendo pessoa física ou Jurídica, não é recomendável é também ILEGAL.

Você consegue importar da china sem dinheiro (OU MELHOR, VOCE PODE TER MILHÕES MÁS IMPORTAÇÃO SÓ É POSSIVÉL ATRAVÉS DE BANCOS DEVIDAMENTE CREDENCIADOS PARA TAL FIM E CLARO DEPOIS DE MUITA DOCUMENTAÇÃO E BUROCRACIA BRASILEIRA, DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS OS COMPRADORES E FORNECEDORES, não é o nosso caso e a outra opção possível é ATRAVÉS DE CARTÃO DE CREDITO INTERNACIONAL, é o que todos os que importam da china informalmente fazem ou tendo CREDITO PAYPAL), sobre Paypal.

 Tudo isso esclarecemos aqui.

E não é tão simples como dizem os manuais, O CLIENTE COMPRA SEU PRODUTO VOCE PEGA O DINHEIRO QUE O CLIENTE PAGOU TIRA SEU LUCRO FAZ O PEDIDO DELE E O FORNECEDOR ENVIA PARA SEU CLIENTE. Veja porque>>

O BURACO É BEM MAIS EMBAIXO.

Continuando.

Depois de dois anos começaram a vir os grandes problemas que poderiam acontecer no primeiro mês logo quando comecei

Legal ou ilegalmente, o que pode lhe trazer maior transtorno é quando a encomenda chega ao Brasil (ALFANDÊGA) qualquer prazo passado para o cliente perde a validade quando chegam à alfândega, eles liberam quando eles querem e não existem meios direto ou indireto para reclamar um eventual atraso na liberação, 

Imagine você comprar um produto no MERCADO LIVRE, e o vendedor lhe der 30 dias de prazo para entrega e com 15 dias constar que chegou ao Brasil, (alfândega) e você ansioso para receber o produto todo dia entra no site dos correios para conferir se já foi liberado pela alfândega (isso para quem entende que todo produto importado tem que aguardar liberação) e faz isso durante, 5, 10, 20, 30 dias e não muda o status no site dos correios.

Atenção: Alfândega é um Órgão Federal (RECEITA FEDERAL) que não responde para ninguém, ou seja, não tem para quem reclamar nada.

Quando ocorre atraso na liberação de encomendas simples, que são aquelas que vêm de navio, enviadas como presente e pacotes que sua fiscalização é por amostras, ou seja, a maioria não paga impostos por isso não é dado à devida importância.

Entre outra coisa gera:

1º o cliente começa a reclamar diariamente

2º o cliente começa a achar que foi enganado

3º o cliente abre uma disputa no mercado livre ou toda oferta

4º você é acionado pelo site, que lhe dar um prazo para entrega ou devolução do dinheiro.

5º você não tem a quem reclamar e só lhe resta ORAR, para que dentro do prazo exigido pelo site o produto seja entregue.

6º não acontecendo o site faz a devolução do dinheiro para o cliente

7º você recebe uma advertência do site ameaçando que se acontecer de novo será bloqueado para vender no site e todas as vendas serão canceladas e o dinheiro devolvido para o cliente, o pior é que você já fez os pedidos e as encomendas vão para casa do cliente, o site não que nem saber EXPLICA:

Tanto no mercado livre como no toda oferta em seu termo de uso,

Tem um termo bem claro, É PROIBIDO VENDER QUALQUER PRODUTO QUE NÃO ESTEJA NO BRASIL EM ESTOQUE A PRONTA ENTREGA (EXPLICAREI MELHOR SOBRE ISSO). Neste Artigo. >>>

Três meses foi o período que tudo aconteceu a alfandega estava sobrecarregada e atrasando por mais 45 dias, com isso tive varias reclamações que por mais justificativa fosse dada não convenceu a maioria, teve varias disputas, onde não conseguir cumprir as exigências feitas pelo mercado pago/toda oferta, que seria a entrega dos produtos (dependia da alfandega) com isso foi devolvido o dinheiro, e de muitos outros devolvi direto para o cliente, esperando que quando o cliente recebesse o produto faria o pagamento de novo o que não aconteceu com 98% dos clientes.

Foi um grande prejuízo, e uma grande experiência.

Que agora posso dividir com vocês.

Para não ser cansativo dividi em partes aqui falei sobre minha experiência como importador pelo os links no decorrer desta leitura ou direto na pagina por aqui, você passar, a saber, passo a passo.

Como Importar

Links de sites de fornecedores que vendem no varejo e no atacado

Como entrar em contato com os vendedores

Como negociar com eles

Como realizar o pagamento

Como escolher a melhor forma de envio

O que deve constar na fatura para envio simples da encomenda

Como abrir uma conta PAYPAL grátis, (necessário para fazer pagamento).

Entre outras coisas

Não se preocupe só vai lhe custar o tempo para leitura

E se desejar, divulgar este blog adicionar um link em sua rede social ou site se tiver.

Este ato é espontâneo.

Obrigado e fiquem com Deus.

manual como importar da china